sexta-feira, fevereiro 22, 2019
Cruzeiro

Dedé e Flamengo: Cruzeiro publica nota oficial sobre negociação

Flamengo teria feito proposta de R$35 milhões para tirar Dedé do Cruzeiro

86views

O assédio do Flamengo sobre o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, vem aumentando com o passar dos dias. Diante da situação, o Cruzeiro publicou uma nota oficial no site do Clube, rechaçando a saída do jogador.

A proposta do Flamengo por Dedé seria de 35 milhões de reais, por um contato de 5 anos. O que pode ajudar ao clube carioca na negociação, é o fato do Cruzeiro possuir somente 20% dos direitos do jogador.

Leia na íntegra a publicação do site do Cruzeiro:

“Em razão das inúmeras matérias veiculadas em sites esportivos, o Cruzeiro Esporte Clube vem a público dar uma resposta à sua imensa torcida sobre a situação de Dedé. O zagueiro, que tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2021, se reapresenta nesta quinta-feira, na Toca da Raposa 2, para início da pré-temporada do Clube.


Ao contrário de notícia veiculada pelo site globoesporte.com, não há nenhuma negociação em andamento envolvendo a transferência do jogador. Há cerca de 15 dias, o Cruzeiro informou ao Flamengo que não tem interesse em negociar o defensor, que teve sua multa contratual reajustada para R$330 milhões para transferência nacional e internacional.


O Clube esclarece ainda que não vem recebendo pressão de investidores para a liberação do atleta, uma vez que a FIFA, por meio da Circular no. 1464, inseriu no Regulation on The Status and Transfer of Players (RSTP) de 2015 o artigo 18ter, vetando, a partir de 1 de maio de 2015, a participação de terceiros nos direitos econômicos dos atletas de futebol. A entidade máxima do futebol não mais reconhece esta participação em contratos renovados após essa data, como é o caso de Dedé.

Dedé é um dos principais jogadores do elenco do Cruzeiro e foi um dos responsáveis pelo sexto título da Copa do Brasil. O técnico Mano Meneses considera mínima a chance de perder o jogador para a temporada de 2019.

Para a zaga, o Cruzeiro conta atualmente com Dedé, Léo, Manuel e Murilo. Outro jogador da posição que deve integrar o elenco é o jovem Cacá, das categorias de base do clube.

Leave a Response

Jose Neto
Coordenador do portal Diário Esportes, apaixonado por futebol. Arrisco alguns jogos no fim de semana.