sexta-feira, fevereiro 22, 2019
Gregório Fernandes - CBF
Futebol

Sul-Americano sub-20: Veja quais as seis seleções classificadas para o Hexagonal Final

104views

A fase de grupos do Campeonato Sul-Americano sub-20 de 2019 terminou. Com isso, restam agora, seis seleções na disputa das quatro vagas do continente na Copa do Mundo da categoria. A seleção brasileira está entre essas equipes. O time comandado por Carlos Amadeu terminou na vice-liderança do grupo A com sete pontos.

O líder da chave do Brasil foi a Venezuela, que somou nove pontos ao final das cinco rodadas. O outro classificado do grupo brasileiro foi a Colômbia, que ficou em terceiro, com os mesmos sete pontos do Brasil. Chile com quatro pontos, e Bolívia com um ponto estão eliminados.

Já no grupo B, o Equador acabou a fase de grupos na liderança com nove pontos. A Argentina terminou na vice-liderança com sete pontos e o Uruguai ficou na terceira posição com seis pontos. Estes foram os três classificados da chave. O Paraguai com quatro pontos e o Peru com três pontos estão fora.

A primeira rodada do Hexagonal Final será na terça-feira (29). O jogo de abertura será entre Brasil e Colômbia. No mesmo dia o Equador encara a Argentina, e por fim, Venezuela e Uruguai encerram a primeira rodada. Todas as seleções jogam entre si, e ao final das cinco rodadas, as quatro primeiras seleções se garantem na Copa do Mundo sub-20 de 2019.

Confira as seleções garantidas no Hexagonal Final do Sul-Americano sub-20 de 2019:

Argentina

Brasil

Colômbia

Equador

Uruguai

Venezuela

Leave a Response

Bruno Barbato
Jornalista graduado pela PUC-Campinas em 2013. Atua no mercado há nove anos. Contato: brunobarbato10@gmail.com.