Jogos online para experimentar sem baixar: a solução para encontrar joias raras?

Dario

Jeux vidéo : pour tester un jeu, des versions bientôt jouables en ligne sans téléchargement ?
          Chaque année, pas loin de 15 000 nouveautés font leur apparition. C’est énorme, et il est devenu très compliqué de trouver une perle rare. Ainsi, une initiative française, promue par les start-up PlayRuo et Shadow, veut faciliter la découverte de nouveaux jeux.
A cada ano, cerca de 15.000 novos jogos são lançados no mercado. Este número é impressionante e torna cada vez mais difícil encontrar um jogo único e especial. É por isso que uma iniciativa francesa, liderada pelas novas empresas PlayRuo e Shadow, visa facilitar a pesquisa e a descoberta de novos jogos.

Start-ups revolucionam o mundo dos jogos de vídeo com uma nova tecnologia

As start-ups PlayRuo e Shadow procuram uma nova maneira de promover as novidades no mundo dos jogos de vídeo. O seu objetivo é permitir que os utilizadores experimentem facilmente qualquer jogo para formarem a sua própria opinião, de uma forma semelhante ao que é feito atualmente nas plataformas de streaming, onde se podem ver cenas-chave de um filme. Para tal, desenvolveram uma tecnologia que permite lançar uma versão de teste de um jogo e jogar instantaneamente ao clicar num link numa página web. É gratuito, não é necessário baixar ou instalar nada. Basta clicar e jogar… mas apenas por um máximo de 15 minutos.
para ler também
Normalmente, é necessário um computador ou uma consola para executar um jogo de vídeo. Nesta versão de teste, o jogo é executado num computador ou consola, e a internet apenas exibe o vídeo do jogo e envia comandos do comando. Isto é conhecido como “cloud gaming”, e é por isso que é instantâneo.

Dar mais visibilidade aos jogos com orçamentos reduzidos

O desafio agora será convencer os editores a permitir o acesso aos seus jogos desta maneira, pois são eles que pagam. Eles poderiam adicionar um botão “clique aqui para jogar” no final de um trailer, por exemplo, partilhar links nas redes sociais ou em fóruns de discussão. A ideia é encorajar a experimentar os jogos o máximo possível. Isso poderia dar mais visibilidade às produções com orçamentos reduzidos, bem como às que não aparecem nos algoritmos das lojas online. Por enquanto, apenas dois jogos são jogáveis desta forma: Cryptical Path e Crown Wars. Atualmente, a tecnologia funciona apenas com jogos de PC, mas está pronta para se expandir para jogos em consolas e móveis. É, sem dúvida, uma nova forma de promoção de jogos de vídeo. Resta saber se será finalmente adotada pela indústria. Fonte: francetvinfo

Deixe um comentário